10 Melhores Metas Financeiras

10 Melhores Metas Financeiras

10 Melhores Metas Financeiras

É hora de fixar metas sérias. Estas 10 metas irão ajudá-lo a fazer mudanças duradouras e a assumir o controle de suas finanças. Caso você escolha fazer apenas algumas delas ou que esteja pronto para ultrapassar todas, você pode começar já a fazer as mudanças. Você é o único que pode mudar a si mesmo, e é importante ter um plano para fazer com que suas resoluções sejam mantidas. Dedique tempo para planejar para o ano novo hoje.

01 – Escreva o seu orçamento mensal

Isto pode parecer um objetivo simples, mas escrever um plano de despesas mensal é o primeiro passo para obter o controle de suas finanças. Se você pode escrever seu orçamento todo mês, e colocar cada real que você ganha em um lugar específico, é onde você vai começar a ganhar financeiramente. Isso ajuda você a se dar conta de onde está o seu dinheiro todo mês. Permitindo assim que você decida como quer gastar seu dinheiro em vez de deixá-lo à deriva.

02 – Anote cada centavo gasto

Você deve fazer isto durante todo o ano. O primeiro mês, talvez seja interessante marcar cada compra que faça em uma planilha ou agenda que você tenha sempre em mãos. Às vezes anotar os gastos se torna mais consciente do que está fazendo. Se você tem um smartphone, você pode utilizar de aplicativos de orçamento que lhe permita entrar em cada transação à medida que a realiza. Você pode registrá-lo tanto na conta como na categoria para que possa cumprir o seu orçamento e reconhecer suas fraquezas orçamentais.

03 – Cuide de seu orçamento mensal

Esta é uma meta difícil, mas à medida que você estabelece cuidadosamente seu orçamento e o acompanha, deve ser capaz de manter-se fiel ao seu orçamento. Você deve gastar menos do que ganha e colocar o dinheiro na poupança. Se você conseguir acompanhar o que foi estabelecido em seu orçamento, poderá alcançar seus objetivos financeiros. Descubra os hábitos que você precisa mudar para que isso aconteça.

04 – Poupe um Fundo de Emergência

O tamanho de seu fundo de emergência depende de sua situação atual. Se você ainda está saindo de dívidas, deve ter um fundo de emergência menor até que pague toda a sua dívida. Se o seu trabalho é mais volátil, você deve sempre investir o máximo que puder, pois assim você conseguirá investir mais e até poupar o que não foi polpado nos meses com recebimentos menores. Se você não tem dívidas, trabalhe para economizar entre seis meses e um ano de suas despesas.

05 – Reduza suas dívidas

Defina uma meta específica sobre a quantidade de dívida que você quer se livrar deste ano. Se possível, você deve tentar sair completamente da dívida, mas, dependendo de suas receitas e a quantidade de dívida que tem atualmente, é possível que não seja capaz de fazê-lo. Você deve definir uma meta que seja viável, mas que terá que ter o cuidado de alcançar. Defina um número de quanto dinheiro extra você deseja colocar em dívidas a cada mês, e, em seguida, trabalhe para atingi-lo. Se você seguir um plano de pagamento de dívidas, você vai acelerar a rapidez com que pode pagar as suas dívidas.

06 – Não adicione mais dívidas este ano

Este objetivo é fundamental se você está realmente disposto a sair da dívida. Isso significa que você deve deixar de usar seus cartões de crédito ou reduzir o uso. Você deve tentar continuar com o seu carro atual ou poupar dinheiro para um carro novo. Se você pode comprometer-se a não pedir mais dinheiro emprestado, então você pode planejar com antecedência compras maiores, e realmente impactar na quantidade de dívida que tem.

07 – Comece a economizar para a aposentadoria

Se você está trabalhando para uma empresa, você deve contribuir com a quantidade suficiente até que você esteja fora da dívida. Uma vez que você está fora da dívida, então você deve começar a contribuir em torno de quinze por cento de seus rendimentos. A quantidade que você recebe de seu empregador deve cobrir esses de quinze por cento. Caso contrário, você deve contribuir em torno de cinco por cento até que esteja fora da dívida (sem contar a sua hipoteca). Isto permite-lhe começar a construir sua poupança de aposentadoria, ao mesmo tempo que libera dinheiro para pagar dívidas.

08 – Melhorar a sua carreira profissional

Este ano você precisa fazer algo para avançar em sua carreira. Se você ama o seu trabalho e vê-se a si mesmo, permanecendo lá durante os próximos 10 anos, ainda pode encontrar algo que você possa fazer para melhorar a estabilidade de sua carreira e se preparar para o próximo passo. Se não está satisfeito, você deveria estar ainda mais motivado para fazer essas alterações. Procure um curso que você possa fazer para adquirir habilidades adicionais ou para se preparar para ascender a um cargo mais alto em sua empresa.

09 – Estabeleça um plano financeiro a longo prazo

Um plano financeiro a longo prazo cobrir todos os aspectos de suas finanças. Este plano deve descrever um cronograma de quando vai comprar uma casa, quando é que vai definir e qualquer mudança de caminho, que tenha a intenção de fazer. Também deve incluir uma estratégia de investimento e um plano para criar riqueza. Este plano irá ajudá-lo a tomar decisões financeiras nos próximos anos e pode ser uma das coisas mais benéficas do que pode fazer. Um plano financeiro pode ser mais eficaz do que simplesmente definir objetivos financeiros aleatórios, sem ter em conta o panorama geral. Seu plano pode ser diferente se for casado, que se estivesse casado, mas é essencial que tenha um, independentemente de seu estado civil.

10 – Cortar os gastos em menos de duas categorias diferentes de orçamento

Esta é uma meta que você pode trabalhar depois de planejar o seu orçamento ou começar a trabalhar agora. Você pode escolher uma categoria de cada mês durante todo o ano para tentar economizar dinheiro. É possível que tenha que continuar a trabalhar na mesma categoria para poder continuar encontrando formas de poupar dinheiro todos os meses. Se você pode reduzir seus gastos um pouco mais de cada mês, você terá mais dinheiro para investir em suas outras metas financeiras e econômicas.

By | 2018-10-11T18:05:22+00:00 March 12th, 2018|Finanças|0 Comments

Leave A Comment