11 técnicas secretas para aumentar seu tráfego na web

11 técnicas secretas para aumentar seu tráfego na web

11 técnicas secretas para aumentar seu tráfego na web

Muitas empresas começam a ter uma presença on-line com uma página da Web ou um blog. Mas isso é suficiente para atrair visitantes para o seu site? Definitivamente não. Portanto, hoje, falaremos sobre as técnicas mais eficazes que ele tentou aumentar o tráfego de uma página .

Mais e mais empresas e organizações que transferem sua atividade profissional para o campo digital. Tanto que, de acordo com um estudo elaborado pela Escola de Negócios de Inovação e Empreendedores, “ 55% das empresas espanholas já adaptaram seu modelo de negócios à rede e têm um No entanto, muitos deles só deram o salto para o mundo online, mas ainda não estão completamente familiarizados com esse ambiente e não sabem quais aspectos promover e quais objetivos alocar seus recursos.

Além disso, em muitos casos, podemos encontrar organizações que apelam para aumentar o tráfego na web aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa ou fidelizar clientes sem saber realmente como alcançar esses objetivos ou o que focar.

Isso ocorre porque cada empresa é diferente e, portanto, tem diferentes necessidades que devem ser cobertas por um tipo de estratégia ou outra.

Em qualquer Caso, se nossa empresa já lançou no mercado digital, um dos principais objetivos que devemos perseguir é aumentar nosso tráfego .

Assim, seremos capazes de alcançar outros objetivos que estão intimamente ligados a isso, pois quanto mais tráfego tivermos, maior nossa presença na rede, melhoraremos nossa reputação (contanto que estejamos fazendo bem), nos posicionaremos como referência no setor, aumentaremos nossas vendas, etc.

A receita secreta para aumentar o tráfego na web

A seguir, listaremos e explicarei algumas das técnicas mais eficazes e apropriadas para aumentar o tráfego do nosso site:

1. O conteúdo deve ser de qualidade

Primeiro de tudo, devemos ter certeza de que tudo o conteúdo que aparece no nosso site é de qualidade isto é, que contribui com algum valor adicional para o usuário, que está escrito Corretamente e isso está ligado à nossa empresa ou organização.

Assim, seremos capazes de nos destacar da concorrência, demonstrar que somos especialistas em nosso campo e oferecer aos usuários um conteúdo realmente valioso e útil.

Por exemplo, uma técnica que podemos usar para alcançar isso é estar alerta para notícias relacionadas aos nossos assuntos e gerar conteúdo inovador aplicando nosso conhecimento às novidades que surgem no mercado

Além disso, é importante também darmos um espaço ao conteúdo relacionado aos sucessos ou prêmios que alcançamos, experiências, anedotas, etc. Isso trará proximidade e credibilidade à nossa organização e nos mostraremos como uma empresa transparente e sincera.

2. Use formatos de conteúdo diferentes

O uso de formatos originais, originais e criativos para comunicar o conteúdo de nossa empresa também é um aspecto que devemos ter em mente.

Desta forma, os usuários poderão receber informações de uma maneira diferente, mais visualmente, diretamente, eles passarão mais tempo na Web, eles estarão mais propensos a compartilhar isso , etc.

Além de nos ajudar a gerar mais tráfego para o nosso site, esse tipo de recursos nos permitirá aumentar as ligações fornecendo conteúdo com valor agregado.

Entre alguns deles podemos mencionar o tutoriais, guias para download, webinars, ebooks, catálogos, infográficos e outros elementos complementares.

3. SEO otimizacão

Além disso, o referido conteúdo deve ser otimizado com base nas técnicas de SEO ou seja, preparado e estrategicamente escrito por para ser posicionado nos mecanismos de busca.

Isto implica a aplicação de certas otimizações e melhorias no momento da escrita o conteúdo como:

  • Incluir as palavras-chave ] que vamos usar (estrategicamente escolhido) e rever a sua densidade
  • Estrutura do conteúdo por meio de títulos (h1), legendas (h2, h3),
  • Apresentações atraente (incluindo um texto âncora ou link para alguma página de destino )
  • Negritas destacando ideias principais
  • Elaborar um bom interlink (ou seja, links internos entre conteúdo relacionado para que o usuário possa navegar pelas diferentes páginas do nosso site obtendo um
  • Escrevendo um SEO título atraente (será a primeira coisa que aparece nos resultados de pesquisas)
  • E uma SEO description para nos ajudar a chamar a atenção do usuário e decidir entrar em nossa página

Não podemos esquecer de atualizar progressivamente o conteúdo que publicamos em nosso site.

Isso ajudará os mecanismos de busca a saber que existe um trabalho constante por trás e, por outro lado, os usuários também preferem acesso a um conteúdo atualizado dois dias atrás, em comparação com outro que não foi alterado por três meses.

Se seguirmos todas essas recomendações, nosso site se apaixonará tanto os motores de busca quanto os usuários e nosso tráfego aumentará exponencialmente, já que subiremos para as primeiras posições.

4. Melhore a saúde do seu site

Seguindo os pontos acima, nós também receberemos mais visitas se o nosso site estiver em boa saúde. Para isso, há vários fatores que devemos levar em conta:

  • O Velocidade de carregamento do nosso Website é essencial. Ele fornecerá qualidade à navegação do usuário e nos ajudará a nos posicionar melhor. Verifique o peso de suas imagens, a quantidade de arquivos CSS que foram gerados, se você tem muitas animações ou arquivos excessivamente pesados ​​em seu site, como PDF, vídeos, etc., você pode usar o YouTube, SlideShare e ferramentas similares para aliviar peso e otimizar a velocidade de carregamento.
  • Evite ter conteúdo duplicado entre as nossas páginas na própria Web, evite o plágio de qualquer outra página, etc. Às vezes, o conteúdo é gerado na súplica sem perceber
  • Verifique erros 404 para que o Google não penalize você. O ideal é redirecionar esses links quebrados para páginas com conteúdo semelhante ou complementar que não ofereçam ao usuário uma má experiência de navegação.
  • Execute auditorias periódicas para verificar quais erros sua página possui e corrigi-los a tempo

5. Crie um blog

Por outro lado, podemos e devemos criar um blog pois essa ferramenta nos permitirá elaborar mais conteúdo, posicionar-nos para um maior número de palavras-chave, diferenciar-nos de a concorrência, sendo uma referência em nosso setor e interagindo com o nosso público de uma forma mais confortável e informal, o que nos trará mais tráfego e uma maior fidelização do nosso público.

Na verdade, existem muitas empresas e organizações que preferem promover seus blogs em vez de seus sites corporativos.

Isso acontece porque, em muitos casos, o conteúdo do blog é muito mais útil para o usuário: podemos gerar uma quantidade maior de conteúdo conseguindo posicioná-lo mais rapidamente e, além disso, é possível, através de um blog, manter um site com atualizações constantes, que dará muito mais vida à sua página antes do público e dos pesquisadores.

6. Tráfego de pagamento

Também podemos recorrer a técnicas de pagamento, isto é, a SEM ou SMM . No entanto, como essas ações têm um custo constante, é melhor usá-las para estratégias específicas ou objetivos mais específicos, como conversão.

Quando falamos sobre SEM (Search Engine Marketing) para publicidade pagamento em mecanismos de pesquisa, o mais comum é o Google Adwords, que inclui publicidade em resultados de pesquisa, anúncios gráficos, anúncios no YouTube, Google Shopping e anúncios em aplicativos móveis.

Quando nos referimos a SMM  (Social Media Marketing), falamos de publicidade nas redes sociais, esse tipo de publicidade está em expansão devido à popularização das redes sociais e ao comportamento de consumo dos novos consumidores (Millenials).

 Vantagens Aplicativos Android

Saiba se investir em um tipo de publicidade ou outro depende de nossos objetivos e de nosso público. Precisamos entender a natureza de cada canal e as possibilidades que ele nos oferece. A grande vantagem dessas ferramentas e o motivo pelo qual elas têm um custo é que elas nos permitem segmentar o público que queremos segmentar em grande detalhe e, portanto, o tráfego que recebemos será de qualidade muito superior, ou seja, mais específico

7. Ter presença nas redes sociais

Usar as redes sociais para compartilhar o conteúdo do nosso site e do nosso blog nos ajudará a aumentar o tráfego.

O importante é entender que esses canais têm seu próprio funcionamento e natureza, para os quais devemos adaptar nosso conteúdo a cada rede social. Transformar o nosso conteúdo e complementá-lo com imagens e vídeos é essencial para ter sucesso nas mídias sociais, para manter o público e obter o tráfego na Web.

Uma das maiores vantagens de usar redes sociais para aumentar nossa o tráfego é que atingiremos um público muito maior se incluirmos esses canais em nossa estratégia, desde que tenhamos uma grande produção de conteúdo; redes sociais, todos os dias, exigem mais e mais volume de conteúdo para poder ter alguma visibilidade que se tornou cada vez mais difícil graças ao aparecimento de publicidade.

8. Linkbuilding e guest post

Por outro lado, também nos ajudará muito a aumentar as visitas colaborar com outras empresas compartilhando conteúdo relacionado ao nosso setor, desenvolvendo uma estratégia de backlinks (links externos ), fazendo artigos como convidado nos blogs de outras pessoas, etc.

Isso será muito útil para receber mais visitas por meio de outros domínios, além de melhorar nossa imagem de marca e mostrar-nos diante dos usuários como referência; isso irá resultar em que eles nos recorram com mais freqüência.

9. E-mail marketing

Não podemos esquecer outras ações mais diretas como email marketing que nos ajudarão a alcançar um público mais segmentado e se criarmos modelos atraentes e interessantes, teremos mais visitas para o nosso site.

O segredo é criar estratégias para capturar leads que nos permitem aumentar nosso banco de dados e oferecer nosso conteúdo periodicamente e diretamente para clientes em potencial.

10. Crie fóruns e incentive comentários

Também podemos recorrer a técnicas como criação de um fórum em nosso domínio . Para gerenciar corretamente esta ferramenta, é importante que seja útil para o usuário e que sirva para esclarecer quaisquer dúvidas que possam ter, que é um espaço confortável para discutir e interagir sobre tópicos interessantes, etc.

Além disso, é importante que a marca ou empresa também participe das conversas e, se possível, aplique técnicas de SEO no conteúdo que escrevemos. Dessa forma, podemos posicionar os threads nos primeiros resultados dos mecanismos de busca e, portanto, aumentar nosso tráfego.

Além disso, incentivamos os comentários em nosso blog como uma fonte interessante de tráfego. Isso nos ajudará a gerar conversas sobre um tópico, ter links internos para páginas relevantes e aumentar o alcance de nossos conteúdos.

11. Diretórios de Notícias

Finalmente, outra técnica a que podemos recorrer são os diretórios de notícias. Desta forma, vamos aparecer em diferentes portais, como Dino entre outros; Isso aumentará nossas chances de obter mais visitas, pois aumentará nossa visibilidade.

É importante levarmos em conta todas essas recomendações, mas é ainda mais importante saber como conjugá-las para obter os resultados esperados. Ou seja, devemos planejar uma estratégia de acordo com nossos objetivos e recursos.

Algum tipo de tráfego nos beneficia?

Uma vez explicadas algumas das diferentes ações que podemos tomar para aumentar o tráfego do nosso portal, é conveniente saber que nem todo o tráfego tem que ser benéfico ou produtivo para o nosso negócio .

Isso faz todo o sentido, porque tanto quanto queremos aumentar o tráfego que recebemos, se isso não é qualidade, ou seja, não é nossa alvo ou público-alvo, não nos trará apenas benefícios.

Ou seja, se recebermos 1.000 visitas diárias, mas nenhuma delas estiver procurando o que oferecemos em nosso site ou não tiver qualquer relação com nosso setor, não Isso nos trará nada mais do que simples tráfego.

Por essa razão, é muito importante que ao aplicar essas técnicas ou qualquer outra forma de atrair visitantes, tenhamos a certeza de filtrar o máximo possível o tráfego que recebemos e rentabilizamos. nossos esforços .

Desta forma, cada pessoa que pousa em nossa O domínio irá interagir conosco, seja informando sobre nossa marca, compartilhando o conteúdo, fazendo alguma conversão, etc. E isso é o que chamaremos de tráfego de qualidade.

By | 2018-10-11T18:05:03+00:00 March 28th, 2018|Marketing Digital|0 Comments

Leave A Comment