5 qualidades que seu parceiro de negócios deve ter

5 qualidades que seu parceiro de negócios deve ter

5 qualidades que seu parceiro de negócios deve ter

Ainda não encontrou o parceiro perfeito? Quando você encontrar essa pessoa, você terá dado outro passo em seu negócio. E para isso, nosso convidado convidado de hoje, Emanuel Olivier, nos explicará quais são as qualidades essenciais nas quais você deve se posicionar para escolher o parceiro do seu negócio e começar a aumentar as posições no mercado.

O lançamento de uma ideia de negócio, por melhor que seja, não é uma tarefa de dois dias. Leva tempo para aprender sobre o mercado, os negócios, regulamentos, estratégias, etc.

Ou seja, há muito a ser feito, mas se você tiver um parceiro alinhado com seus objetivos, objetivos , sonhos e também tem o conhecimento que você não tem, tudo se torna mais fácil.

Se você está pensando em incluir um parceiro, com quem você compartilha o fardo, no longo caminho que você deixou para ir, deixamos alguns qualidades que um parceiro de negócios deve ter.

Qualidades essenciais que o seu parceiro deve mostrar

Além de compartilhar os lucros que serão acumulados para o negócio, um parceiro é praticamente um parceiro de vida; e por essa razão, é necessário garantir que essa pessoa tenha um relacionamento com você em certos aspectos, como:

1. Isso sente a mesma paixão que você pelo projeto

Mais do que uma qualidade é um requisito quase obrigatório para a sociedade funcionar e se levantar, mesmo quando os tempos difíceis chegarem.  O passion para algo (neste caso para o seu projeto), é um dos motores que permite avançar, trabalhar duro e lutar para conseguir o que mais quer e se o seu parceiro tiver apenas intenções mercantilistas, Tenha certeza de que você abandonará o projeto assim que sentir que sua capital está em perigo.

Da mesma forma que você compartilha sua paixão pelo projeto deve certificar-se de que seus valores estejam em sintonia com os deles.

É a fórmula de modo que haja harmonia e o empreendimento se materialize . Ao compartilhar paixões e valores, você pode garantir que responsabilidades, alegrias e desafios sejam distribuídos igualmente para cada um deles.

2. Compromisso e disciplina

Para empreender não só uma boa ideia de negócio ou bastante entusiasmo, de fato, você precisa ser constante, comprometido e, acima de tudo, ter disciplina.

alguma forma garante que os acordos ou palavras sejam cumpridos, portanto, confere seriedade à ideia empreendedora. O mesmo acontece quando a disciplina é aplicada com constância .

No início, tudo pode ser divertido e divertido. Montar um negócio com seu melhor amigo? Melhor impossível!

Mas acontece que depois que o entusiasmo desaparece por um tempo, apenas a convicção de que tudo vai funcionar ajudará a manter o foco e olhando para o mesmo objetivo. Para que isso aconteça, exige comprometimento e disciplina.

3. Pode ser o seu complemento?

Não importa se é seu melhor amigo ou um membro da família com capital suficiente para colocar o negócio na marca.

Uma das qualidades que um parceiro de negócios deve ter é que pode Seja sua outra metade (mesmo que pareça brega)

Lembre-se do que mencionamos no começo: um parceiro é um parceiro de vida e, portanto, devemos garantir que ele seja seu complemento.

Ou seja, você pode ser bom com vendas e aplicação de atividades relacionadas ao mix de marketing por exemplo. Mas acontece que uma análise antes do lançamento do negócio não é a única coisa que precisa ser cuidada, você também tem que ser bom em análises e números.

E se você não for tão bom em números? mas o seu parceiro faz?

É uma maneira de se complementar e essa é a ideia. Seu parceiro deve ser o que você não é portanto, cada um, enfrentando os mesmos objetivos, pode se concentrar em diferentes aspectos para colocar sua ideia de negócio em prática.

4. Deve aprender a ouvir

Certamente você já ouviu falar de casos de parceiros autoritários que fingem fazer as coisas do seu jeito e não ouvem as razões de ninguém.

Se você acha que sente que seu parceiro é uma pessoa que não gosta de ouvir, abre facilmente para mudanças, sugestões, etc., pedimos que você considere a idéia de criar uma parceria com ele ou ela.

Um parceiro deve aprender a ouvir ser à vontade com as mudanças do mercado e facilmente se adaptar a ele, caso contrário, o negócio terá uma data de expiração.

Temos visto que, para sermos bem-sucedidos nessa indústria, devemos aprender a gerenciar trends que o mercado sugere e para isso você tem que ouvir.

5. Um parceiro deve ser humilde

Nós todos sonhamos com um parceiro que tem um vasto conhecimento sobre o tipo de negócio e o tipo de cliente ideal que ele está procurando, quem sabe como estabelecer o CAC etc.

Isso ajudará muito em como a empresa (uma vez estabelecida) tem o sucesso esperado. Mas às vezes, um parceiro com experiência, conhecimento e sabedoria pode vir com um pouco de ego e não há pior conselheiro para um parceiro do que seu ego.

Dentro das qualidades que um parceiro deve ter , sugerimos que você analise a capacidade de autoanálise e entenda que pode estar errado e ainda mais se o empreendimento for voltado para o mercado digital que, como você sabe, é muito competitivo.

Últimas de recomendações

Se você está procurando por parceiros fora do seu círculo social, é sempre bom fazer pesquisas sobre essa pessoa descubra se você já fez algo antes com outras empresas, se foi um sucesso ou um fracasso.

Faça tudo o que estiver ao seu alcance e você acha conveniente saber tudo sobre esse parceiro em potencial. Lembre-se que você planeja colocar metade de sua ideia de negócio em suas mãos e você precisa ter certeza de que você é a pessoa certa para acompanhá-lo nesse caminho.

Além disso, certifique-se de que seu parceiro está curioso. ele gosta de investigar, investigar, ouvir várias versões da mesma história. Isso significa que ele está inquieto e quanto ao seu empreendimento, ele não descansará até que ele veja o negócio.

By | 2018-10-11T18:04:24+00:00 March 28th, 2018|Dicas|0 Comments

Leave A Comment