6 tipos de clientes de acordo com a sua personalidade

6 tipos de clientes de acordo com a sua personalidade

6 tipos de clientes de acordo com a sua personalidade

6 tipos de clientes de acordo com a sua personalidade

Assim como existem clientes com diferentes relações de compra, podemos também segmentá-los de acordo com as suas personalidades e modo de ser. Afinal de contas, cada um de nós tem uma personalidade e um comportamento diferentes.

Esta é a chave para saber como interagir com os clientes e adaptar-se a seus humores.

Como empresa, nós sempre procuramos dar vida a eles mais fácil e deixá-los com a melhor experiência. É muito importante conhecer em profundidade aqueles que são fáceis de tratar, bem como os clientes difíceis . Porque além de poupar você depois não gosta e evitar que eles se tornem clientes terroristas, você pode desenvolver planos ou estratégias de acordo com sua personalidade.

Você pode realmente classificar um cliente por sua maneira de ser? Claro

Aqui você tem 6 tipos de clientes de acordo com a sua personalidade. Tome nota!

1. O cliente tímido

Ele geralmente é uma pessoa introvertida e tímida. Apenas está limitado a perguntar o necessário porque ele está esperando por você para lhe contar mais e ele tem vergonha de fazer muitas perguntas.

No entanto, o fato de serem tímidos não significa que eles são fáceis. para influenciar ou que você pode tirar proveito deles.

Se você fizer isso, pode ser uma experiência ruim e permanecer como um cliente insatisfeito.

Esse tipo de cliente é muito difícil tendo que dar um passo definitivo ou uma decisão firme, ele repete várias vezes e sempre procurará outra opinião para tomar sua decisão final.

2. O cliente impaciente

Este cliente quer tudo para ontem e não apenas diz que quer urgente, mas também que realmente precisa dele. Ele é muito emocional e explosivo, então ele não gosta de entrar em conversas ou conversas.

Ele precisa entrar, comprar e sair .

Sua impulsividade o faz querer tudo com urgência. E sim, você adivinhou, obviamente também precisa de atenção rápida.

Talvez seja verdade e eu não tenho muito tempo. Então tenha cuidado, porque se você tem alguém antes do seu turno e você o faz esperar muito tempo, ele pode sair de suas caixas. 

3. O cliente espertinho

Aqui temos a pessoa que acha que ele sabe absolutamente tudo sem qualquer objeção. Além disso, ele tem muito orgulho de todo o conhecimento e experiência que ele diz ter. Ele deve sempre ter o direito e a última palavra

Ele tem muito ego, que quando você quer sugerir algo, ele provavelmente lhe dará um sermão. Atua com muita superioridade, exige demais e encontra defeitos em tudo e se não houver, procura por eles.

Às vezes, tudo o que ele quer é mostrar que sabe mais que realmente não precisamos de ajuda ou solução.

Nem tudo é ruim, talvez você possa aprender algo novo com esse tipo de cliente.

4. O cliente simpático

Ele é um falador por excelência. No entanto, vale a pena toda a conversa, porque sempre tem um tratamento amável ao pedir. Eles pedem muito, mas com real consciência e interesse, para não incomodá-lo

A grande vantagem é que você obtém essa energia positiva e eles fazem o seu dia

Sim, queremos muitos desses clientes . Mas tenha em mente que você deve ter cuidado com este tipo de cliente, porque muitas vezes, na longa conversa, você pode dar muita confiança e ele pode tomar algumas atribuições ou fazer você perder tempo em conversas longas.

da melhor maneira e aprenda a estabelecer seus limites . Não tire seu sorriso dele porque ele é um cliente muito valioso, com grande potencial para se tornar um cliente embaixador.

5. O cliente agressivo

Esse tipo de cliente é o mais difícil de lidar . O que quer que façamos, eles nunca estão satisfeitos com nada. Eles são excessivamente exigentes e encontram defeitos ou erros nos mínimos detalhes.

O grande problema é que esses clientes são arrogantes e podem ser rudes.

Eles se sentem muito desconfiados de qualquer solução você os propõe e sempre eles precisam de atenção imediata e preferencial.

Normalmente eles já estão de mau humor e eles só querem desabafar toda a sua raiva então não há muito que possamos fazer. Inevitavelmente, nós nos encontraremos com esse tipo de pessoas em algum momento.

6. O cliente negociador

é um dos clientes mais comuns que você encontrará. Este cliente tentará negociar com você no início, durante e no final do serviço.

Ele não desistirá facilmente e estará sempre procurando algo mais .

O negociador desejará obter alguns tipo de lucro ou ganho a ser satisfeito. É normal que muitos clientes peçam um preço melhor, mas também você tem que saber como definir limites e dizer NÃO

Normalmente leva o seu tempo para tentar a sorte com todos os concorrentes e obter a melhor oferta

By | 2018-05-19T00:23:50+00:00 May 17th, 2018|Uncategorized|0 Comments

Leave A Comment