7 táticas eficazes para posicionar sua empresa na Internet

7 táticas eficazes para posicionar sua empresa na Internet

7 táticas eficazes para posicionar sua empresa na Internet

Você tem um negócio, mas não consegue todas as vendas que deseja? Em nosso guest post de hoje, Aaron Caterina nos dá as táticas mais importantes para posicionar sua empresa on-line e se destacar da concorrência. Ter um site de sua empresa bem posicionado pode tirar muitas dores de cabeça. Tome nota

Eles dizem que é difícil de esculpir o sucesso de uma empresa especialmente quando a história nos mostrou as vicissitudes que os empresários de todo o mundo passaram, a fim de obter a tão esperada sustentabilidade; ou seja, uma empresa que gera lucros e que também é valiosa.

Para nossa sorte, essa mesma história ilustra que, apesar dos grandes contratempos que os mais famosos empreendedores e empresários consagrados tiveram, sempre é possível levantar-se e seguir em frente .

Por exemplo, Ray Kroc, considerado um comerciante mal sucedido, fez do McDonalds a maior franquia do mundo; Steve Jobs, demitido e recontratado pela Apple, a empresa que ele fundou, e até mesmo Jordan Belfort, o lobo de Wallstreet, que transformou sua vida de excesso em um best-seller, sendo interpretado na tela grande pelo próprio Leonardo DiCaprio.

eles deixaram um legado muito importante: eles traçaram a rota que hoje mostra os passos que você deve tomar para a posição de sua empresa com metade do trabalho, o dobro de recursos e com algo muito importante que eles eles não tinham: Internet

Se você quiser aproveitar todas as vantagens deste recurso, coloque em prática estas 7 táticas para posicionar sua empresa na Internet:

] Tactic 1: Do ecossistema digital

O de “ecossistema digital” soa há mais de 15 anos, quando um grupo de pesquisadores europeus cunhou esse nome para um modelo orientado à distribuição de conhecimento para serviços e produtos

O termo “ecossistema digital” foi adotado pela indústria de marketing e usado para se referir a “estar em todos os lugares na internet onde nossos clientes estão”. E isso foi principalmente devido ao fato de que os fóruns e redes sociais eram os favoritos entre os mais jovens públicos e plataformas como o YouTube, eram sites de streaming de multimídia.

Atualmente, o termo “ecossistema digital” está mais perto de seu significado original, onde esses sites da Internet se tornaram canais de consumo de conteúdo (assim como a televisão).

Quais sites compõem o ecossistema digital? Onde devemos criar perfis de nossa empresa?

Em todos aqueles onde podemos distribuir conteúdo:

Redes sociais: Facebook, Twitter e Linkedin

Plataformas de streaming de vídeo: Youtube e Vimeo

Anúncios de negócios e de opinião: Google +, Yelp, TripAdvisor, Foursquare, etc.

Interessante: Blogging: Blogspot, Tumblr e Medium

Plataformas educacionais: Slideshare.

Diretórios e fóruns locais da sua indústria / área.

Plataformas para vender on-line como Amazon, Ebay, MercadoLibre, etc. (de uma loja)

E o mais importante, o site da sua empresa.

Tática 2: Otimização SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a sigla em inglês para o termo Otimização para Search Engines, que consiste em uma série de técnicas e estratégias para alcançar as primeiras posições em um mecanismo de busca como o Google, por exemplo.

Quais são os segredos que farão as páginas do site da sua empresa ? aparecem nas primeiras posições do Google?

Estes segredos que não são realmente tão secretos são dois:

-Optimize o site da sua empresa, isso é chamado SEO OnPage

-Win reputação na web, que é conhecida como SEO OffPage

Otimizar o site (SEO OnPage) é implementar uma série de padrões da Internet que visam facilitar o rastreamento de uma página e sua posterior indexação nos resultados da pesquisa. Esse processo inclui:

  • Adapte o site para que ele possa ser facilmente navegado de um dispositivo móvel.
  • Otimize uma página para que não demore para carregar.
  • Otimize a URL de cada seção. ]
  • Otimize cada página no nível do código
  • Crie menus fáceis de navegar.
  • Garanta a segurança dos usuários que acessam um site.
    E para obter reputação na Web, (SEO OffPage) devemos fazer o seguinte:

    • Criar conteúdo útil que responda às necessidades de informação das pessoas que visitam o site.
    • ] Obtenha links naturais apontando para suas páginas, desde que o conteúdo em sites de terceiros seja semelhante em natureza.
    • Faça com que outros sites “falem” sobre sua empresa.

    Tática 3: SEO Blogging

    No início de sua carreira, o famoso investidor norte-americano Warren Buffet ditou as aulas no Universidade de sua cidade natal. Ele sabia que muitos de seus alunos seriam potenciais clientes e parceiros de negócios.

    Na verdade, uma parcela significativa de seus alunos (até mais do que ele) confiava seu dinheiro a ele cegamente porque o consideravam uma fonte inesgotável de conhecimento. Então, eles se tornariam milionários.

    A tática do Blogging não é muito diferente da estratégia usada por Warren Buffet nos anos 60.

    Isso é para criar um público cheio de clientes. potenciais através da publicação de artigos educativos relacionados a um serviço ou produto, a fim de gerar confiança nos usuários.

    Sim, o que vem à mente é como saber Eles querem aprender esses usuários.

    É onde entra o SEO!

    Parte do SEO é investigar as palavras-chave que as pessoas estão usando para obter informações sobre seus serviços.

    Tática A prova social

    Toda vez que a Starbucks abre em uma nova cidade, as filas para entrar e pedir um café são infinitas. E o que dizer sobre a Apple, que não há lançamento em que os compradores não montam um acampamento para estar entre os primeiros a adquirir o “gadget” do momento.

    Pesquisa e análise do comportamento do mercado mostraram que tendemos a imitar o que outras pessoas fazem.

    Por exemplo:

    Se uma criança vir outra com um doce, ela irá desejar. Então ele vai pedir a sua mãe para comprar um imediatamente. O mais incrível de tudo é que, mesmo na idade adulta, esse comportamento continua:

    Se meu vizinho tiver uma Ferrari vermelha do ano, eu também deveria ter uma.

    Ok. Mas o que a explicação acima tem a ver com a prova social?

    Certamente você notou o esforço que muitas empresas dedicam para obter fãs e seguidores . Parte desses esforços visam projetar uma ilusão e simular o interesse de um grande grupo de pessoas.

    Sua empresa deve fazer o mesmo!

    Ética … Obvious.

    Obter fãs no Facebook é uma maneira prática de construir confiança e produzir uma prova social. É claro que antes de comprar um produto, a maioria das pessoas olha através das redes sociais e detalha quantos fãs o seguem.

    Se muitas pessoas acompanham sua empresa; então, deve ser confinável, certo?

    Digamos que o número de seguidores seja uma espécie de validação de terceiros .

    Outra maneira de gerar evidência social é através da geração de conteúdo multimídia, como vídeos, podcasts, imagens, transmissões ao vivo, etc.

    Agora eu volto a imitar …

    Tática 5: Posicionamento com influenciadores

    O marketing com influenciadores é uma tática de posicionamento altamente eficaz na Internet, desde que você escolha influenciadores autênticos.

    Isto é, eles influenciam e valem a pena. a redundância, na decisão de compra do segmento de mercado à qual sua empresa ele quer mandar uma mensagem para ele

    Tática 6: Marketing off-line

    Seus vendedores, funcionários e qualquer pessoa que trabalhe para a sua empresa são a primeira frente de posicionamento na Internet .

    Independentemente do tamanho do seu negócio, certifique-se de incluir o endereço do seu site em cada cartão de visita e material de marketing .

    O endereço do site da sua empresa é o mais importante e não há substituto para ele. Nem mesmo a fanpage do Facebook!

    E qual é a segunda frente?

    Seus clientes!

    O poder da palavra de boca é ilimitado , um cliente satisfeito irá recomendar sua empresa para seus amigos e familiares. Certifique-se de que seu site esteja pronto para quando ele pesquisar no Google.

    Tática 7: Aumente seus negócios com publicidade on-line

    Se você já usou Coca-Cola, não ficará surpreso em saber que gasta cerca de 3,5 bilhões de dólares por ano em publicidade. O que explica por que sempre que você tem intenção de saciar sua sede, você pensa sobre isso e não um copo de água saudável.

    Felizmente, você não precisa gastar uma quantia exorbitante de dinheiro; no entanto, você deve ter um orçamento publicitário para posicionar sua empresa na Internet.

    Teste plataformas de publicidade Google Adwords Anúncios do Facebook, Twitter Ads e publicações patrocinadas em outros blogs, etc.

    Lembre-se de que o posicionamento de sua empresa é tão importante no mundo digital quanto no tangível.

By | 2018-03-28T21:09:33+00:00 April 2nd, 2018|Uncategorized|0 Comments

Leave A Comment