a engenhosa origem do Drive Thru

a engenhosa origem do Drive Thru

a engenhosa origem do Drive Thru

O empreendedorismo e a administração de uma empresa nem sempre são fáceis. No entanto, com a seguinte história de sucesso, você vai perceber que muitas vezes você só precisa uma coisa para ter sucesso com sua empresa: sua criatividade.

Eu gostaria de começar este post que os amigos de Gananci me deram a oportunidade de compartilhar com você, fazendo uma pergunta:

Você sabe quem devemos ao primeiro Drive Thru?

A resposta é, naturalmente, para a ingenuidade de um empresário e nada mais e nada menos que … para o exército!

Sim, você ouviu corretamente.

O primeiro McDonald’s com serviço de Drive Thru  foi aberto em Sierra Vista, Arizona, em 1975, e como você se adiantou no início do artigo, o exército tem muito a ver com isso. Origem do McDrive

Naquela época, uma lei desse estado proibia qualquer soldado de pisar em solo civil com seu regulamento militar uniforme que tornou difícil para os militares de uma base perto do estabelecimento de Sierra Vista para desfrutar de seus hambúrgueres favoritos e menus.

Todos os dias, os comerciantes e restauradores da cidade viu como dezenas de clientes em potencial passaram na frente de suas portas, quando retornaram de suas manobras, incapazes de parar, sair de seus veículos e consumir em seus estabelecimentos.Por lei!

Você pode imaginar estar na pele? desses empresários?

Era um desses comerciantes, o gesto O estabelecimento do McDonald’s, que pensou em dar solução para este problema : alimentaria aqueles soldados que todos os dias passavam diante de seus narizes, qualquer que fosse.

E se eles não pudessem desfrutar de sua comida local, porque eles não podiam “ pisar em solo civil ” vestidos de uniforme, convidá-los a desfrutar de seus menus sem ter que “pisar” no chão.

Algumas décadas antes, a franquia Los Angeles O Pig Stand desenvolveu um método para atrair motociclistas na área.

O sistema permitia que os condutores deste tipo de veículo acessassem parte do estacionamento do estabelecimento, onde eles podiam coletar seus pedidos de comida em uma sacola que continha o cardápio embalado.

Tudo isso sem que o cliente tivesse que sair da motocicleta.

O proprietário do estabelecimento do McDonald’s da Sierra Vista feita foi versio Este método e aplica-o aos seus clientes-alvo.

Como? Atender as ordens de soldados sem que eles tenham que sair de seus carros.

Habilitado uma janela no estabelecimento, pelo qual ele tomou as ordens e entregou a comida para os militares, que pegou dos assentos de seus veículos.

Desta forma, recorrendo à sua engenhosidade e aproveitando um vácuo legal, o proprietário do estabelecimento conseguiu que esses clientes pudessem consumir em seu restaurante sem quebrar a lei desse estado , que também o fez ganhar uma grande audiência de uma só vez. Origem do McDrive

O formulário de coleta começou a ganhar popularidade nos Estados Unidos e mais tarde em todo o mundo. Surpreendentemente, essa “armadilha” facilitou não apenas os militares, mas qualquer civil, a capacidade de coletar seus cardápios para apreciá-los em casa de maneira confortável e rápida.

Um artifício comercial que se aproveitou de um vácuo legal acabou sendo uma autêntica revolução no setor de restauração que ainda vemos em todos os cantos do planeta.

Adoro contar essa história, já que sua moral poderia ser resumido como: “Em face de dificuldades, originalidade em abundância.”

O final deste post não é é que você fica sozinho com essa anedota, mas com a moral acima mencionada.

Em situações difíceis ou injustas, os empresários têm duas armas que podem ser muito úteis e por que não precisarão pagar um único cent: originalidade e criatividade.

Seguindo o exemplo do McDonald’s como de mudança e superação antes de situações adversas, você ficará surpreso ao saber que a famosa cadeia de hambúrguer americana começou a oferecer aos seus clientes cachorros-quentes e smoothies

Sem hambúrgueres. Confrontados com a crescente demanda por hambúrgueres da época e o fraco sucesso de seus cardápios com cachorros-quentes eles decidiram mudar seu “prato principal”, nunca melhor.

Outra medida que eles realizaram para reforçar sua posição no mercado era mudar seu animal de estimação

Como você ouviu, amigos: McDonald’s não nasceu sob seus grandes laços amarelos, nem com seu simpático palhaço Ronald como um ícone.

foi Speede um chef com uma cara de hambúrguer cujo objetivo era fazer com que ele visse os clientes da marca que receberiam seus pedidos rapidamente e com qualidade. Origem do McDrive

O bem de Speede foi relegado a segundo plano em 1962, quando a empresa americana decidiu dar-lhe outro papel importante para a figura de seus grandes arcos amarelos

Mas não terminou a aventura do “cozinheiro”, que veria seu fim definitivamente em 1967 com o nascimento do popular Ronald McDonald’s .

para acessar novos clientes, mudanças em seus menus, correções de imagens …

Às vezes, muitos de nós olhamos para as grandes empresas de hoje e vemos apenas a ponta de um iceberg que “debaixo d’água” esconde um grande número de histórias cheias de buracos e dificuldades.

É nesses momentos de necessidade quando realmente o empreendedor é colocado à prova e onde grandes empresas demonstraram que com engenho, criatividade e trabalho duro, você pode alcançar o topo.

Se um dia você passar por um DriveTru, lembre-se de que o que você vê como normal e cotidiano foi o resultado de um empreendedor original que tirou proveito de um vácuo legal para alcançar mais clientes.

Desejo que você tenha a mesma criatividade para atrair o seu.

By | 2018-10-11T18:01:42+00:00 April 28th, 2018|negocios|0 Comments

Leave A Comment