Como construir a lealdade do cliente para vender mais (6 estratégias)

Como construir a lealdade do cliente para vender mais (6 estratégias)

Como construir a lealdade do cliente para vender mais (6 estratégias)

Atualmente oferecer um produto ou serviço inovador, não é suficiente para ter clientes fiéis, esse tipo de consumidor que não compraria de outro negócio que não o seu.

Precisamos de algo mais que os têm felizes e encantados ; porque, com o tempo, isso pode durar apenas um momento.

Temos de aprender a criar confiança e lealdade em nossos clientes para gerar lealdade.

Isto é, os consumidores que adquiriram nosso produto ou serviço, tornam-se freqüentes e satisfeitos clientes e que, além disso, eles mesmos nos recomendam com outras pessoas.

Apesar de estar satisfeito irá influenciar a sua lealdade, isso não impedirá também comprar produtos competitivos. Portanto, devemos conhecer os fatores que influenciam sua decisão para nos escolher ou escolher outra empresa.

Esses fatores são os que devemos analisar em profundidade para saber o que eles realmente querem. Como podemos fazer isso? Lançando um plano de fidelidade.

Este plano irá ajudá-lo não só a saber mais sobre seus clientes ver o que eles gostam ou sabe o que realmente precisam, mas você também descobrirá como cobrir todas as suas expectativas para mantê-los satisfeitos.

Nem todos os clientes são iguais e também não há tempo definido para saber quando eles se tornarão seguidores fiéis de seu produto ou serviço.

Então, para criar um bom plano de fidelidade, você precisa desenvolver estratégias inteligentes.

Há muitas maneiras estratégicas de manter seus clientes leais a você e não escolher a concorrência.

Até onde você deve ter cuidado, é em usar o estratégias corretas para que sua lealdade seja bem-sucedida. E é por isso que aqui vou mostrar tudo o que você precisa saber para obtê-lo.

Você está pronto para aumentar sua base de clientes e fazer com que eles sejam leais a você?

O que é uma estratégia de fidelidade

Uma estratégia de fidelidade é um conjunto de etapas a serem seguidas. para cobrir todas as necessidades do cliente (sempre que for possível), respondendo aos seus pedidos de compra de uma forma personalizada.

Isto permite-nos conhecer as suas preferências compreender as suas necessidades e cobrir ou, na melhor das hipóteses, exceder as suas expectativas.

E isso começa tendo em mente que a qualidade do produto leva à satisfação do cliente então à sua lealdade e que, mais tarde, levará os negócios à lucratividade.

Quando um consumidor compra um produto ou usa um serviço, 3 coisas diferentes podem acontecer: que ele não compra o produto novamente, que o compra novamente ou que compram a mesma coisa, mas de outro.

É aí que ganha grande importância estratégia de lealdade. Saber como construir a lealdade do cliente é vital para o crescimento do seu negócio.

A publicidade “boca a boca” é uma forma eficaz de transmitir as vantagens e benefícios dos clientes fiéis e atrair mais novos clientes

Mas, quais são as vantagens reais da lealdade efetiva? Além da renda, recomendação e crescimento de nossa empresa, a lealdade pode fazer com que nossa concorrência direta enfraqueça.

De clientes fiéis, podemos obter informações valiosas que o concorrência desconhecida, o que nos dá uma grande vantagem de preferência.

Por outro lado, o cliente fiel tende a se tornar um “embaixador” da nossa marca e vai querer nos recomendar em todos os momentos . E se este cliente é uma pessoa com grande poder de influência e atinge muitas pessoas, você terá atraído a loteria. seus clientes.

Como gerar lealdade do cliente para o produto ou serviço?

O segredo para gerar lealdade ao cliente é muito simples e podemos resumi-lo em duas palavras: satisfação e acompanhamento. Para manter seu negócio à tona, é preciso que seus clientes saibam que você realmente se preocupa em ajudá-los e não se trata apenas de conseguir seu dinheiro.

A única maneira de satisfazer os clientes está dando a eles um produto ou serviço de qualidade que resolve seus problemas. Isso influencia muito a sua decisão de ser fiel ao produto ou serviço.

Seus clientes são as coisas mais importantes em sua empresa, por isso você está trabalhando duro para oferecer a eles o melhor e exceder as expectativas . Mas não seria bom que eles também soubessem? Para isso, certifique-se de usar a mídia preferida para seus clientes.

Ou por email ou telefone, você deve mostrar a eles o que está preparando e todos os trabalho que você faz para satisfazê-los. Se você não mencionou, você pode nunca perceber isso.

No entanto, você deve evitar cair em arrogância ou ser invasivo que você pode notar e muito facilmente. Seja gentil e simples, eles só precisam saber que você está procurando o melhor para eles e que eles não precisam se preocupar com nada.

O rastreamento efetivo começa imediatamente após a venda, quando você liga para o cliente para dizer “obrigado” e descubra se você está satisfeito com sua compra.

Isso mostrará que você se importa com ele, que você realmente quer saber se ele está confortável e ele conseguiu o que queria porque ele é a coisa mais importante. Ser empático é elementar.

Pense em como você gostaria de ser tratado se acabou de comprar um produto pela primeira vez.

Atualmente, podemos considerar um erro perder contato com um cliente após a compra.

Algo tão simples como um e-mail, mensagem ou chamada que diz: “Recentemente lembramos de você, gostaríamos de saber como foi com o produto que você comprou”, faça a grande diferença e torne seu cliente fiel ao seu serviço.

Se sua competição ainda não o fizer, você estará aproveitando. E se eles estão fazendo isso, você sabe por que seus clientes os preferem.

Esses detalhes somam muito. Você deve lembrar de seus clientes e manter o relacionamento seja preparando conteúdo ou ofertas especiais para cada grupo de clientes.

Com tudo que os clientes podem fazer por você, simplesmente não há razão por não manter contato com eles e contribuindo com valor para suas vidas . Use sua imaginação e você pensará em muitas outras idéias que irão ajudá-lo a desenvolver um relacionamento duradouro.

Criar lealdade e confiança não acontece durante a noite. é um trabalho diário e constante que no começo pode ser o mais difícil, mas quando você percebe que aos poucos seus clientes o preferem mais e mais você vai se sentir tão animado que vai querer continuar trabalhando para chegar ainda mais.

6 estrategias infalíveis para fidelização

Agora que você sabe como conquistar confiança em seus clientes, você deve concentrar todos os seus esforços em lealdade . Para fazer isso efetivamente, você terá que implementar algumas estratégias de fidelização e tentar o que funciona com elas.

Muitas vezes você ouviu falar que é mais difícil conseguir novos clientes do que reter clientes que você já tem . Goste ou não, isso é verdade.

Eu sei que é tentador se concentrar em fazer novas vendas ou em procurar clientes maiores. Mas a atenção para seus clientes atuais, não importa quão poucos sejam, é essencial para manter seus negócios.

Ter estratégias sólidas de fidelidade e retenção de clientes é vital.

Se você fizer isso, perceberá que é muito mais útil (e mais barato) reter um cliente atual que adquirem novos clientes. Por causa disso, existem muitas empresas grandes que têm áreas especialmente dedicadas à fidelidade do cliente.

Para alcançar o sucesso a longo prazo, a retenção e fidelidade do cliente deve ser um dos seus principais objetivos. objetivos Então, deixo você com 6 estratégias com as quais você pode alcançá-lo.

1. Classifique seus clientes

Primeiro, tenha em mente que você terá diferentes tipos de clientes e que não será capaz de gerar lealdade.

Algo inteligente é para classificar seus clientes seja por frequência ou volume de compra e veja qual grupo você atinge a lealdade com menos esforço. Essas informações também podem ser úteis para suas estratégias de atrair novos clientes.

Sempre tenha em mente que um grupo de seus clientes terá mais chances de se tornar fiel ao seu negócio. Concentrar seus esforços nesse grupo ajudará você a desenvolver diferentes técnicas personalizadas.

Por exemplo, se você ver que seus clientes mais fiéis são aqueles que gastam mais de US$ 100 por pedido, um cupom ou presente para compras superiores a esse valor.

2. Oferece benefícios exclusivos

Seu objetivo é ser o melhor em sua indústria mas lembre-se também de que seus clientes têm necessidades diferentes.

Da mesma forma, eles gostam de se sentir especial e que fazem parte de algo exclusivo. Apoie-se nisto e ofereça-lhes um desconto ou serviço exclusivo com uma empresa de outro setor.

Como você pode fazer isso? Claro que você viu que muitas empresas formam alianças ou colaborações com outras que são de outro título.

Você pode fazer isso para fins publicitários, mas também pode apoiar essa colaboração para oferecer algum programa exclusivo aos seus clientes fiéis

É um benefício extra que ninguém mais pode oferecer . Além de seu excelente produto ou serviço, não há muitas razões para sair com a concorrência.

3. Criar proximidade com seus clientes

E-mail pode ser muito útil para se comunicar com seus clientes mas contato pessoal não deve ser perdido.

Uma chamada ou mensagem de voz é um tipo de interação mais humano. No entanto, cara-a-cara é mais eficaz na criação de proximidade com seus clientes.

Aqui é mais fácil para personalizar a interação . Por e-mail, geralmente enviamos mensagens genéricas para todos. Pessoalmente, podemos realmente conhecer nossos clientes.

Convide-os a vir à sua loja ou local, você pode organizar eventos para se divertir com eles, incentivar a proximidade e, é claro, aumentar as vendas .  Você deve tomar a iniciativa.

4. Melhorando constantemente a experiência de compra

Nosso cliente passa por vários estágios durante sua experiência de compra, pois despertamos o interesse deles até que experimentem a solução que oferecemos

determinante para que decida se ele retornará com você ou procurará uma alternativa melhor.

Você terá que trabalhar constantemente para melhorar cada um dos estágios. É um processo que não tem fim porque sempre haverá algo para melhorar ou inovar . Seu objetivo é criar uma experiência positiva e excepcional.

A atenção que eles recebem deve ser a melhor assim como o processo de compra deve ser simples e rápido. Você não vai querer despertar seu interesse para que mais tarde eles desanimem porque não cuidaram bem dele ou foram difíceis de fazer a compra.

A experiência do produto e os serviços pós-venda representam o verdadeiro valor que você oferece aos seus clientes Sem dúvida, esses são determinantes para sermos leais.

5. Aproveite as datas especiais

Datas especiais são uma excelente oportunidade para enviar seus bons votos para seus clientes e lembrá-los que você está lá para o que eles precisam.

Os dias de Natal, os aniversários e o aniversário da empresa são datas importantes que você pode aproveitar para enviar alguns detalhes ou ofertas especiais a seus clientes para incentivar seu retorno e vender mais.

Desta forma, você também estará fortalecendo o relacionamento que você tem com seus clientes atuais.

Você não precisa de muito orçamento, use sua criatividade para usar ideias relacionadas ao seu negócio e ver o que funciona.

6. Compartilhe informações valiosas

Estamos na era da informação, questões de conteúdo e muito . Compartilhar conteúdo valioso ajudará você a ficar “conectado” com seus clientes.

Além disso, se tudo que você compartilha é realmente valioso, você estabelecerá uma voz de autoridade em seu setor. Isso faz com que você seja mais confiável e seus clientes sempre virão até você porque sabem que você é o especialista no que faz.

Criar conteúdo útil requer tempo e esforço, mas vale a pena.

Você pode começar a usar redes sociais como Facebook ou Instagram , ou fazê-lo através de um email ou através de uma mensagem do WhatsApp.

Se você não tiver muitos recursos, simplesmente compartilhando e recomendando conteúdo de outros especialistas, poderá ajudar seus clientes e, ao mesmo tempo, estará se tornando confiável.

Melhor ainda se você puder personalizar essas recomendações de acordo com as necessidades de cada cliente.

By | 2018-05-19T00:22:30+00:00 April 5th, 2018|empreendedorismo|0 Comments

Leave A Comment