Como investir seu dinheiro de forma inteligente?

Como investir seu dinheiro de forma inteligente?

Como investir seu dinheiro de forma inteligente?

Você já reparou que todas as vezes em que tentou juntar dinheiro ou investir, sempre falhou? Você não esta só, 90% das pessoas falham na hora de investir o dinheiro. Isso geralmente ocorre por que as pessoas não sabem qual o próprio perfil de investidor que possuem.

Investir dinheiro significa colocar o dinheiro para trabalhar sozinho de forma que o mesmo se multiplique e você consiga um dia viver destes rendimentos.

A maioria das pessoas acham que apenas é possível ganhar dinheiro através do trabalho convencional, enquanto outras investiram dinheiro no passado e hoje vivem apenas dos rendimento destas aplicações financeiras.

Entretanto, para investir certo, é preciso investir de forma inteligente, minimizando os riscos. Pior do que não investir, é investir de forma errada e perder todo o patrimônio acumulado durante anos de esforço e dedicação.

Entretanto, a boa notícia é que investir de forma inteligente não é tão dificil quanto parece e iremos te ajudar a entender como otimizar suas aplicações.

Primeiro de tudo entenda qual é o seu perfil de investidor: mais ousado ou mais conservador? Qual a sua tolerância aos riscos? Toparia um investimento perigoso em troca de uma possível valorização? Após definir este perfil inicial, saiba que existem dicas que são comuns a qualquer tipo de investir e são elas que apresentaremos a seguir:

  • Defina investimentos de curto, médio e longo prazo

Os investimentos de curto prazo são aqueles no qual você pretende resgatar o dinheiro em menos de 1 ano. Já os investimentos de médio prazo são geralmente pensados para o período de 1 a 5 anos. E as aplicações realizadas para o longo prazo são aquelas com horizonte superior a 5 anos.

Você pode montar uma carteira de investimentos contemplando títulos da Renda Fixa (CDB, Tesouro Direto, LCI e LCA) e até mesmo da Renda Variável (Bolsa de Valores, fundos multimercado, etc.).

Para conhecer um pouco mais sobre investimentos seguros e rentáveis, recomendamos o acesso a este site: https://bonsinvestimentos.com.br/cdb-investimento-simulador-calculadora/

  • Estude pelo menos 30 minutos por dia no início da sua jornada

Conhecimento nunca é demais, estudar investimentos só vai agregar coisas boas na sua vida e durante esse período de estudos, você vai conhecer mais sobre seu perfil investidor, aprender formas seguras de investir e como proteger seu patrimônio dos riscos.

Independente dos seus objetivos de investimento, nunca coloque os ovos na mesma cesta, ou seja, invista em diversos ativos.

  • Não espere saber tudo para iniciar suas aplicações

Comece a investir a partir do momento que você domine um tipo de aplicação. Não espere ter um grau alto de conhecimento para começar a investir, errar é necessário para que novos erros não ocorram novamente. Falta de dinheiro nunca pode ser considerada uma desculpa, pois no Tesouro Direto, por exemplo, você pode começar investindo apenas 30 reais e existe CDB com investimentos iniciais a partir de 1 real. Isso mesmo! Quem é que não possui um real para começar a investir?

A dica neste ponto é: comece investindo pouco dinheiro para você entender o funcionamento das aplicações e ganhar confiança.

Tenha habilidade para planejar seus investimentos, o conhecimento adquirido nos 2 primeiros anos vai te fazer virar um investidor profissional. Não se importe para a quantia investida, mas para o hábito inteligente de investir certo, pois daqui 10 ou 20 anos a recompensa certamente virá.

  • Invista primeiro e gaste depois

Uma mania que as pessoas tem é pagar as contas primeiro e investir apenas o que sobrar. Mas é preciso entender que você precisa mudar esse conceito em sua vida. Primeiro, separe o dinheiro para os seus investimentos, e depois pague as contas. Se sobrar, ai você pode se dar como prêmio alguns presentes.

  • Faça mais com menos

As pessoas acham que pouco dinheiro não dá para gerar riqueza, mas elas estão enganadas. Se você pensa assim também, está na hora de rever seus conceitos. O poder dos juros compostos irá te surpreender no longo prazo, mas é preciso ter disciplina para seguir o seu planejamento financeiro e alcanças suas metas de curto, médio e longo prazo.

Pronto. Esperamos que estas dicas possam te ajudar a iniciar ou melhorar suas aplicações financeiras. Se quiser relatar alguma experiência nesta área ou dar novas dicas para nossos leitores, basta deixar um comentário. Teremos grande prazer em receber uma mensagem sua!

By | 2018-05-23T00:19:28+00:00 April 8th, 2018|negocios|0 Comments

Leave A Comment