Descubra como fazer uma ligação a cobrar

Descubra como fazer uma ligação a cobrar

Descubra como fazer uma ligação a cobrar

Descubra como fazer uma ligação a cobrar

Se você tem um telefone pré-pago e ficou sem crédito em uma situação de emergência, uma das alternativas mais rápidas é fazer uma ligação a cobrar. Mas muita gente não sabe como realizar esse tipo de ligação.

Como fazer uma ligação a cobrar

Conforme a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a digitação dos números na ligação a cobrar partindo de telefones celulares é diferente em relação ao procedimento realizado de um telefone fixo.

Segundo informações da Agência, enquanto a ligação a cobrar local segue um padrão específico para celular, o procedimento para longa distância segue os mesmos passos das ligações a cobrar para telefonia fixa.

Ligar a cobrar é uma alternativa para quem fica sem crédito em uma emergência. Foto: iStock, Getty Images

O passo a passo da ligação a cobrar

Chamada local para celular

Para  realizar uma ligação a cobrar na mesma área (mesmo DDD), é necessário primeiramente inserir o prefixo de chamada a cobrar (90), depois o código destinado a identificar a chamada (90) e o número desejado. Ou seja, basta ligar 9090 e o número do celular com quem você quer falar.

Chamada local para fixo

Quando se trata de um telefone fixo da mesma área, ou seja, com o mesmo DDD, o procedimento para a ligação a cobrar é o mesmo de celular, mesmo que o número pertença a uma cidade diferente. Neste caso, da mesma forma, liga-se 9090 e o número do telefone.

Longa distância nacional para fixo ou móvel

Pode até aparecer complicado, mas não é. Primeiro digite o prefixo da chamada a cobrar (90), depois código de seleção da prestadora disponível na sua região, seguido do código da localidade e, por fim o telefone desejado.

Se for ligar de São Paulo (código 11) para o Rio de Janeiro (código 21), por exemplo, basta discar 90 + código da operadora + 21 + número do telefone.

Etiqueta

É de grande utilidade saber como proceder para efetuar ligações a cobrar, afinal isso pode ser a salvação em um caso de emergência. Mas, assim como em eventos sociais, o segmento de telefonia também tem seus padrões de etiqueta. Por isso, evite ligações a cobrar se não for, de fato, um caso urgente.

É importante também transmitir esse conhecimento aos filhos, pois crianças e adolescentes nem sempre têm o bom senso para diferenciar uma emergência real de um assunto que pode ser resolvido mais tarde.

By | 2018-09-12T16:20:22+00:00 September 12th, 2018|Uncategorized|0 Comments

Leave A Comment