Dicas para superar a dependência emocional

Dicas para superar a dependência emocional

Dicas para superar a dependência emocional

Dicas para superar a dependência emocional

1. Dedique mais tempo sozinho

Uma coisa que venho repetindo ao longo do artigo é a importância de aproveitar o tempo sozinho.

Quando você é dependente, passa muito tempo com essa pessoa. idealiza assim, como eu disse antes, é normal que se esqueça muitas vezes de si mesmo.

Comece com mudando isso.

Dedique-se mais tempo a fazer o que você gosta, que é só você pelo menos um par de horas por semana ou melhor ainda, um dia inteiro.

Saber que você é o melhor que você pode fazer para deixe a dependência

Revise quem você é, suas falhas, mas acima de tudo, suas virtudes, irá ajudá-lo a se sentir mais motivado e forte para superar sua dependência emocional. você não precisa fazer algo específico, aproveite o momento sozinho sem nadi e muito mais

Leve seu tempo para entender a si mesmo e mergulhe em você e não em outra pessoa.passar um tempo sozinho

Leia Também: 7 sinais de que é hora de sair do emprego

2. Encontre o equilíbrio em seu relacionamento

Com tudo isso dito, eu não tento dizer a você para ficar sozinho e parar de depender um pouco dos outros, mas você deve procurar um equilíbrio. Isso não é dependência, mas não solidão.

Portanto, tente praticar, diminua, neste caso, a opinião que você faz daquela pessoa, tome com mais freqüência suas próprias decisões. suas dúvidas e perguntas mais importantes, que terão um impacto importante em sua vida e compartilhe-as com essa pessoa.

É hora de você fazer as coisas mais básicas e tomar as decisões mais simples sozinho . ] o mais importante in company e com a ajuda de alguém.

Há momentos em que eu pessoalmente pergunto ao meu irmão que tipo de sobremesa ele deve me comprar, quando vamos a uma padaria, mas não é por dependência share, porque estamos passando um momento juntos, mas sei que sou capaz de tomar a decisão sozinho.

É exatamente o que você precisa  Dependência emocional

3. Aprenda a dizer “não”

Para começar a se destacar mais rapidamente da pessoa que representa tudo para você, você pode começar o árduo caminho e ajudá-lo a superá-lo com apenas começar a dizer “não”

Você sempre concorda com tudo pergunta a você ou a suas ideias, correto?

Você precisa parar de concordar feliz como se fosse a única razão pela qual você nasceu e começar a rejeitar [19659152] aprenda a dizer não porque você simplesmente não quer, você não concorda, ou é melhor você recusar.

Fazer isso ajuda você a se estimar mais, pare de dar tanto para os outros e você começa a se preocupar

mais para você

Não é ruim que você seja para os outros, que você ajude e queira dar o melhor de você ou concordar com uma opinião, mas não faça tudo o tempo.

Antes de mais ninguém, você é o seu primeiro e é algo que você deve sempre lembrar. 9459005]

4. Não espere tanto dos outros

Assim como há pessoas que darão tanto quanto você dá a elas, há outras que simplesmente farão uma aparência simples em sua vida e estarão lá, inertes.

que você não deve esperar ou ter tantas expectativas. Não a um nível extremo para sempre esperar uma decepção, pensar que ninguém pode te dar o suficiente, mas é uma questão de manter uma realidade e um padrão.

Desta forma, você evitará desapontá-lo constantemente

Quando uma pessoa quer dar-lhe mais do que você pensa, você será capaz de perceber desde o início de tudo, de um relacionamento ou amizade.

grupo de pessoas que vai dar tanto para você como você faz para eles.

Só não espere muito de ninguém, os seres humanos precisam ser egoístas várias vezes para mantê-los seguros, para obter o que que, em um campo individual, desejamos.

Lembre-se, coloque-se antes dos outros.

5. Saia com outras pessoas

O que você certamente precisa com urgência, é sair e curtir com outros amigos, outras pessoas que você esquecem da dependência que estão passando.

] É lógico que passar mais tempo com a pessoa da qual você depende não resolverá sua dependência emocional, mas o que você começa a gostar com outras pessoas o fará.

para se dedicar a essa pessoa, retome-os.

Com isso você também ampliará seus horizontes, o conhecimento que tem sobre a vida e o que envolveu com apenas essa pessoa do mundo.

Divirta-se com várias pessoas que são importantes para você

Não deixe apenas uma ] seja o centro do seu universo.

6. Amor de forma saudável

O amor não é um crime, e mesmo que você tenha caído em uma tendência dependente que não significa que você não possa fazer isso de novo algum dia, apenas você deve aprender a amar da maneira correta. 19659002] Como fazer isso Deixando para trás os pensamentos que fazem você acreditar que uma pessoa é sua limitação.

Um relacionamento, com qualquer pessoa, amizade, casal e até família, pode se tornar tóxico de muitas maneiras, além do fator que um ou os dois podem cair na dependência emocional .

Portanto, é importante amar de uma maneira saudável, isso inclui deixar para trás as ações que o caracterizam como alguém dependente e também as atitudes que o impedem desfrutar do relacionamento ao máximo.

Então, além de eliminar ações e atitudes que impedem você de ter sucesso em um relacionamento Quer amando ou não, lembre-se também: tudo é uma questão de amadurecimento.

Você deve fazer isso mentalmente se quiser que tudo funcione melhor e seja capaz de amar de maneira saudável. 

Focalize em obter a autonomia em todos os aspectos da sua vida e, principalmente, no Emocional

Eu sei que não é fácil deixar ir e deixar de ser dependente durante a noite, porque em algum momento, eu estava também e levou-me tempo e dedicação, mas eu tenho

Você pode Quando você começar a trabalhar para deixar de ser um e colocar em prática as 6 dicas que eu te dei, você verá como pouco a pouco Você está superando sua dependência

Qual conselho você mais gostou? Diga-me, deixando um comentário abaixo.

By | 2018-09-05T17:14:02+00:00 May 18th, 2018|Uncategorized|0 Comments

Leave A Comment