Minhas 7 técnicas de vendas secretas para expandir seus negócios

Minhas 7 técnicas de vendas secretas para expandir seus negócios

Minhas 7 técnicas de vendas secretas para expandir seus negócios

Quando falamos de técnicas de venda, algo simples nos vem à mente: vender mais.

E é disso que se trata. Precisamos dessas técnicas para projetar um plano de vendas que possa gerar mais clientes, mais vendas, e, é claro, mais renda.

Mas que não é o único ponto que devemos se ater. Existem muitas técnicas de vendas para qualquer tipo de modelo de negócio; e é por isso que nem todos podem funcionar da mesma forma ou gerar os mesmos resultados.

Antes de usá-los para nossos negócios, precisamos conhecê-los completamente, ou seja, saber quais estão de acordo com nossa situação atual.

Conforme o tempo passa e sua empresa desenvolve é provável que as técnicas que você usa no começo variem, e assim por diante.

Como você pode memorizá-las com sua equipe e adotar uma linguagem comum, será muito mais rápido e fácil ter clientes satisfeitos. Porque; Acredite ou não, eles percebem quando os trabalhadores de uma empresa sabem o que fazem ou não sabem.

Neste artigo, mostrarei tudo o que você precisa saber sobre isso: o são para que servem e como usá-los em meios diferentes de comunicação seja por telefone ou cara a cara com seus clientes.

Mas o que realmente vai fazer você obter mais compradores e aumentar a renda do seu negócio são minhas 7 técnicas de vendas secretas que eu uso por anos, e eles nunca me falharam.

Você quer saber quais são eles, e o que você tem que fazer para fazê-los funcionar ? Continue lendo este artigo, vou lhe contar passo a passo.

O que você vai encontrar neste artigo?

 Quais são as técnicas de vendas?

As técnicas de vendas são as estratégias que nos ajudam a definir a maneira de como vamos exercitar nossos métodos de vendas, onde determinaremos o que nossa equipe comercial fará. Eles formam a parte estratégica da atividade empresarial da empresa.

Todos queremos que nossos negócios prosperem e sabemos que as técnicas de vendas são a chave para alcançar isso. Mas como qualquer habilidade, requer prática e ganho de experiência .

Existem muitas técnicas, mas todas são adotadas por estes 3 métodos famosos :

  • Método # 1 – AIDDA : Atenção, Interesse, Demonstração, Desejo e Ação.
  • Método # 2 – SPIR : Situação, Problema, Implicação, Resolução.
  • Método # 3 – AICDC : Atenção, Interesse, Convicção Desejo e Encerramento.

Esses métodos detalham o relacionamento com o processo de vendas e, a partir daqui, várias técnicas foram desenvolvidas para cada estágio.

  1. Preparação anterior;
  2. Prospecção de clientes qualificados;
  3. Apresentação e resolução de objecções;
  4. Negociação do preço;
  5. Encerramento.

Tanto você como os funcionários da sua empresa devem ter claro que esses estágios de venda são os princípios de todos os negócios . E eles compartilham (e memorizam) para resolver como uma equipe qualquer dificuldade que apareça.

Surpreendentemente, algumas vezes as técnicas mais simples são geralmente as mais eficazes . É só saber como aplicá-los para não cometer erros ou confusão com os clientes.

Um profissional de vendas deve ser capaz de identificar o momento certo para fazer a oferta e fechar o negócio. Por exemplo, um vendedor leva um cliente a trazer uma televisão, porque essa é a solução ideal para ele; mas para chegar a este ponto, ele teve que “educá-lo”.

O que isso significa? Isso fez com que ele entendesse que os benefícios do produto que ele compraria resolveriam seu problema.

Se o vendedor fez seu trabalho, aplicando as técnicas de vendas corretamente, o cliente já considerou suas opções e é por isso que você está pronto para fazer sua compra com confiança.

Mais tarde, mostrarei a você as etapas mais eficazes que você precisa seguir para usar técnicas de vendas com êxito e faça seu negócio crescer como espuma

 7 estratégias para vender mais

Existem estratégias que nos ajudam a vender mais. Seja para obter mais rendimento no negócio ou fechar a venda com um determinado cliente, as estratégias de venda são uma arma que você pode ter à sua disposição para utilizá-las no melhor momento.

Devemos fazer vendas para que nossos negócios crescer. Teremos que enfrentar situações diferentes com nossos clientes diferentes, e lá nos apoiaremos com as estratégias de vendas .

Mas, quais são as melhores? Não é necessário conhecê-los todos (levaria uma vida), mas saber quais são os corretos para ser bem sucedido em vendas .

Preste muita atenção a estas 7 estratégias infalíveis no momento para vender . Você está pronto?

1. Conheça o seu mercado

Uma das minhas principais dicas antes de qualquer jogada estratégica, é entender muito bem o mercado para o qual você está indo. Você não pode ser um vendedor eficaz se você não sabe para quem você está vendendo ou como seu mercado é administrado.

Esse conhecimento não pode ser superficial, isto é, não é suficiente saber seu nome, sua correspondência pessoal, seu título ou cargo; mas, realmente sei o que os faz funcionar, seja como empresa ou como pessoa independente.

O que os motiva? O que você está procurando? Qual é o problema que você tem e o que você quer resolver?

E não há mais nada. Além de conhecer bem o seu mercado, você precisa saber quem é seu concorrente direto.

Veja como ele vende, examina e pensa: O que você poderia melhorar O que você pode fazer muito melhor? O que é isso?

2. Aumentar a qualidade

Sabemos que você já tem um público-alvo definido. E está claro que você sempre desejará que o número de clientes aumente cada vez mais.

Mas e a qualidade dos clientes? Não quero dizer que seus clientes atuais não são, mas que toda empresa vende mais quando usa uma estratégia voltada para clientes de alta qualidade em potencial e atuais .

O que isso significa? Que um refinamento das perspectivas dará à sua empresa maior notoriedade, credibilidade e confiança, ou seja, maior número de vendas significativas.

Clientes de alta qualidade são aqueles que possuem as características necessárias para serem atendidos com a sua solução, e que você deve prestar atenção após a primeira compra

Segmentar seus clientes atuais e ver o que eles têm em comum compras recorrentes a seu negócio Por que eles fazem isso?

O seu ponto de vista, além de satisfação, pode fazer você ver o que você pode melhorar

3. Dê-lhe um benefício extra

Uma das estratégias de venda mais utilizadas é baixar o preço para que a oferta seja irresistível para o cliente e as compras. Embora possa reduzir sua margem de lucro, ela acaba sendo eficaz em fechar a venda.

Outra maneira é oferecer um produto ou serviço extra para fazer a compra.

É preciso tomar cuidado ao aplicar essa estratégia. porque pode associar fortemente um produto com o outro . Fazer isso não pode ser vendido separadamente ou perder vendas quando não é mais dado como um presente extra.

Apoie-se na primeira estratégia, sempre avaliando se esse cliente é alguém que vale a pena oferecer algo extra. Isto é, torná-lo parte do seu público-alvo.

4. Construir um relacionamento

Como mencionei no ponto anterior, construir confiança é muito importante ao vender.

Às vezes pode ser difícil construir quando você está oferecendo um produto ou serviço, porque seu potencial cliente não te conhece e dar um mau “ discurso ” naquele momento pode custar você nunca mais voltar para você.

Uma ótima maneira de criar um relacionamento é através de a educação. E eu não estou falando sobre ser educado (obviamente você deveria ser), mas educando sua mente com informações da sua empresa.

Esta informação é baseada no conteúdo. Use seu site para divulgar a responsabilidade específica da sua empresa. Se você tiver folhetos, discos de apresentações, cartas de eventos que você pode participar, use-os. Tudo conta.

Com isso, você permitirá que ele tome suas próprias decisões com total confiança em você. E essa confiança lhe dará um relacionamento mais forte com ele.

5. Concentre-se nos benefícios

As pessoas ainda têm a ideia errada de que os vendedores só se envolvem em conversas e conversas para que o cliente compre qualquer coisa.

A verdade é que nem todos os vendedores eles são assim, e uma grande parte gerando confiança nos clientes está acabando com o rótulo que só queremos “vender à venda”.

Para se diferenciar de outros vendedores, você tem que ir além apenas ofereça um produto. Em vez de se concentrar nos recursos, concentre-se em como esses recursos podem beneficiar seu cliente em potencial.

Os clientes precisam de soluções. Eles precisam saber como eles vão resolver seus problemas com o que você está vendendo.

Uma regra prática é que você nunca comete o erro grave de mentir para seus clientes. Eu sei que muitas vezes queremos impactá-los e, para retê-los, prometemos tudo a eles. Mas não nos ajudará obtê-los ou retê-los será contraproducente.

Seu objetivo é ajudar o cliente não apenas vendê-lo.

veja também:  9 trabalhos “fáceis” para ganhar muito dinheiro

6. Lança ofertas especiais

Outra estratégia clássica para vender mais é oferecer descontos em todos os produtos de uma determinada categoria e promoções como 2 × 1. Isso geralmente é feito quando a mercadoria precisa ser renovada ou o estoque deve ser vendido, sim ou sim.

Também podemos criar pacotes de produtos ou serviços que têm alguma relação e vendê-los mais barato do que seria comprá-los separadamente

Algo muito semelhante a descer para o preço, onde reduzimos nossa margem de lucro, mas aumentamos nosso volume de vendas .

Ao oferecer serviços de assinatura, também podemos aproveitar de ofertas especiais e garantir renda a longo prazo. Ele oferece um grande desconto nos primeiros meses de um serviço, onde um contrato de longo prazo é feito e no resto do tempo a taxa real é paga.

Claro que, para evitar perdas uma multa por abandonar o contrato. Da mesma forma, continua sendo uma proposta muito atraente.

7. Faça perguntas inteligentes

Para ser um bom vendedor, você não precisa apenas conhecer o produto e seus benefícios, mas deve ter uma preparação especial para aproveitar as entrevistas com seus possíveis clientes.

preparação, você tem que desenvolver perguntas inteligentes que ajudarão você a verificar e esclarecer todas as informações que você lhes deu sobre o produto ou serviço.

O objetivo dessas perguntas é fechar um negócio no momento exato em que você está conversando com seu cliente em potencial. E você conseguirá isso se você acompanhou de perto todos os seus movimentos desde o primeiro contato.

Conhecer a situação do seu cliente e o que você precisa o ajudará a empregar a venda cruzada. Ofereça e venda algo para o produto que seu cliente está comprando. Algo que seu cliente também precisa e você pode fornecer. Isso é muito útil para criar um relacionamento com ele.

Cada estratégia pode ser simples ou complicada, dependendo de como você a aplica e do que sua empresa está fazendo. A teoria das vendas é muito fácil, sabendo que o básico é que você tem o que seus prospectos precisam.

No entanto, na prática, é muito diferente. Não te desanimes. Se você se preparar, as pessoas notarão e suas chances de sucesso aumentarão.

Analise quais estratégias você usará, confiar em você e, vá em frente!

By | 2018-10-11T18:04:51+00:00 March 28th, 2018|Dicas|0 Comments

Leave A Comment